Sindhorb faz alertar aos associados sobre fiscalização em Fabriciano

O Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e similares do Vale do Aço), emitiu um alerta para as ações de fiscalização em bares, principalmente os que funcionam no período noturno com música ao vivo, pela Prefeitura de Fabriciano e Polícia Militar. A ação vem acontecendo, segundo informou o poder público, devido a denuncia de vizinhos que se sentem incomodados com o nível de ruídos gerados. Durante as diligências, são solicitados o alvará e a auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e realizadas aferições do nível de ruído (volume do som emitidos, seja música ao vivo ou mecânico).

Para o presidente da entidade, Benedito Pacífico, é importante que os estabelecimentos estejam devidamente regularizados. Ele também pediu ao poder público que conceda prazos mínimos, sem a imposição de fechamento imediato do estabelecimento comercial, para que as empresas autuadas se adequem e sigam com suas atividades empresariais. “O Sindhorb coloca sua assessoria jurídica à disposição para orientação aos que foram autuados e precisam de apresentar defesa quanto aos que se submeterem a assinarem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). Da mesma forma se coloca à disposição para os que queiram se antecipar à fiscalização, queiram regularizar e necessitem de orientações” avisou.

Além dessa medida, a direção do sindicato esteve esta semana uma reunião com representantes da Prefeitura e da Polícia Militar, buscando orientações, além de declarar a preocupação dos comerciantes em terem suas atividades suspensas.  Ao fim da reunião, ficou ajustado que toda empresa deverá possuir documentos necessários para poderem abrir, caso não possua, deverá regularizar a situação procurando o setor de finanças da prefeitura para regularizar o alvará de funcionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ipatinga-MG, 01 de outubro de 2024.
 
Prezado Senhor Empresário,
 
O SINDHORB VALE DO AÇO – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço, situada na Rua Diamantina, nº71, sala 301, Bairro Centro, Ipatinga-MG., opera na retaguarda da atuação de sua empresa, voltado para defender os interesses do seu negócio em todas as esferas e instâncias.
 
A manutenção do Sindicato é feita com base na cobrança da Contribuição Assistencial Patronal, amparada por legislação e prevista na Constituição Federal, bem como na Cláusula Trigésima Terceira da Convenção Coletiva 2024/2025.
 
Esses recursos permitem a atuação do SINDHORB VALE DO AÇO em todas as esferas, fomentando desenvolvimento e melhorando o ambiente de negócios para as empresas do segmento que representa.
 
Nos próximos dias encaminharemos via e-mail o boleto da Contribuição Assistencial Patronal 2024, que poderá ser pago em toda rede bancária até o dia 31 de outubro de 2024 com desconto de 10% (dez por cento).
 
Caso a contribuição não seja liquidada até a referida data, a empresa poderá gerar outro boleto através do site https://sindhorb.com.br/ e/ ou através do Link: https://sindivale.sindis.com.br/sindis/pub/process/BoletoContribuicao
 
Estando em dia com a Contribuição Assistencial Patronal sua empresa poderá utilizar os diversos serviços e benefícios oferecidos pelo SINDHORB VALE DO AÇO, podendo inclusive participar das assembleias com direito a voto em que são discutidos assuntos pertinentes à categoria.
 
É o pagamento da contribuição que permite ao SINDHORB VALE DO AÇO continuar defendendo os interesses empresariais na busca por condições mais justas para conduzirmos nossos negócios.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp 31 98260-1155 .
 
Atenciosamente,
SINDHORB VALE DO AÇO